domingo, 3 de maio de 2009

Be proud


Dizem que é pouco.
Muito pouco.
Pouco demais.
Os velhos. Felizes por antigos serem, e ainda mais antigos por serem felizes assim. Da infelicidade dos jovens. Que cumprem as metas. Dos jovens altruístas, que nasceram do que estes pobres velhos nos deixaram. Dos jovens bondosos que vivem da merda dos antepassados, de sorriso e orgulho na ponta do nariz.
Felizes por jovens serem.
Dizem que é pouco.
Eu digo que a merda é muita. E no entanto a perfeição de cada um, torna toda a merda apetecivel. Vemos jovens a estudar ( os meus avós nunca o fizeram ), vemos jovens a mudar (os meus pais nunca o farão ) , vemos jovens a inovar (faço-o todos os dias).
A falsa modéstia é para os falsos de espírito.
O orgulho de uma geração, que por entre a merda, consegue sorrir, é um orgulho puro.
Tragam glamour a tudo o que sentem. Ambicionem ainda mais. E se vos tentarem impedir, sorriam -se nas suas caras.
Ja ninguém sabe gozar.
(É um trunfo e um truque, de mim para vós)

Daqui a dois dias, tenho dezoito anos.
O que muda?
A visibilidade do futuro.
Esquecer o nevoeiro que é ser dependente.
E ser feliz. Pecando.
Orgulhosamente.

(O orgulho é apenas para os que já jorraram lágrimas de vergonha. Dói sempre mais na queda, aos que nunca baixaram o nariz. )



Sempre. O prazer.