quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Essence





" Segundo a doutrina cristã, o estado colectivo normal da Humanidade é o estado de pecado original. "


Eckhart Tolle " Um Novo Mundo"

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

May his shade be sweet

Certas vezes, o chao já era so sombra. Nao olhava o tecto por medo que tambem de bréu se formasse mas na perfeita noçao do meu espaço envolvente sabia que la estaria com certeza. Uma sombra mais poderosa para mim que para os outros. Nem minha era. Dizia que era vendida e prostitui se por meia duzia de trocos sujos. Dizia se pequena. Mas ostentava a sua grandeza e imponencia. Rezava para mim " May his shade be sweet" , e pedia para que flutuasse apenas e nunca entrasse em contacto com o solo. Me deixasse os tectos, me deixasse as paredes, e comigo nelas, me deixasse os tapetes, as camas e as superficies que faziam parte do verbo amar. De mãos unidas e apontadas ao céu pedia baixinho para que voltasse. E no entanto, era todo um passado de silhuetas e todo um presente de sombras.
o futuro ? esse é inconstante

domingo, 15 de novembro de 2009

Memories of a ocidental geisha

18h59m - Pensa se no reencontro de fim de tarde.

19h00m - Cumprimento -a . Sempre foi o meu reflexo. ( Nunca deixou de o ser ). Cheira a inocencia. Ás vezes acho-a um pouco insipida, involuntariamente.

19h 30m- Convido a a gargalhar ao som da historia de one night stand, ela aprova mas reticente.

20h00m - Despeço -me. O beijo na face é sempre apropriado, mas o bónus do abraço dá- nos algo mais que uma mera banal conhecida. "Até logo my sweet"

20h30m - O jantar está no forno. Cheira a comida na casa. E a comida curiosamente cheira a banalidade. Deito me no sofá "Fortunally there's a Family Guy" ...

21h00m - O banho. A lingerie, as leggings, a blusa, as botas, o eye liner e o rabo de cavalo. Escova se a franja e mete se laca. "Até amanha Mãe!" , "Juízo!" ...

21h30m - No autocarro penso no diálogo da praxe. Será que após todos estes anos ainda existiria a ideia pré concebida que iria para um bar beber sumo e falar? A ignorancia nunca fez mal a ninguem.

22h00m - Saldanha. Ele já lá está. Jantamos. O dinheiro é pouco mas o cavalheirismo nunca ... mais 5 euros no bolso.

22h30m - (ainda estamos a comer dasse!)

23h00m - O café. Fico a ver. Odeio o vicio do anti stressante, pós ressaca.

23h30m - O metro desta vez. Saímos no Cais do Sodré.

0h00m - A 24 de Julho está cheia como sempre a estas alturas do dia. A excitaçao do "anything can happens" traz sempre mais alegria ao ar. Inicia se a aliciação , com as peles nuas na parada. Outrora todos tivemos 15, 16 anos.

0h30m - Subimos o Alecrim até ao Camões. Estão la os que precisamos para continuar a subir.

1h00m- Tacão , Boca , Groove. Novos hábitos, shots de sempre.

1h30m - Continua a aliciação.

2h00m - Hora de convivio de reecontro. Faz-se sempre o mesmo. Nunca os mesmos, curiosamente.

2h30m - Inicia se a mentalização de ter de ir para algum espaço fechado pago, gratuitamente.

3h00m - Escolhe se um ao acaso. E voilá já chegámos. E voilá iniciou se o "anything can happens" de sempre. Karma is a bitch as always.

3h30m - Instala se "the vodka coma" .
The Vodka Coma - Euros ganhos com trabalhos árduos, gastos em trabalhos não tão árduos, incluindo um shot de vodka e absinto e seus primos, tudo o que se segue a estes é completamente indiscritivel por falta de memórias voluntárias.

11h - [Flashback.]

11h01m - NAAAAO....

11h02m - Vómito mental.

11h03m - Vómito real.

12h00m - Telemóvel. Mensagens da praxe.

19h - É demasiado cedo para pensar sequer na noite .

(...)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

LAUGH OUT LOUD! LOL

A dor é um autocolante.
Love... feel love. Every question, every answer too. Ever constant, ever changing few. It's all memory in the sun, or it's all in the darkness. Maybe it's all around to seeif we try. And maybe it's been inside of me all this time. Love. Crazy with it, crazier without. Never certain, never full of doubt. Now you feel it, now you don't. Do you know what you're feeling? Where did it come from and where, does it go? If it were right in front of me, would i know?
Love